quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sylvio Bastos Tavares Vida e História

Quem foi Sylvio Bastos Tavares ?


Sylvio Bastos Tavares foi o 14º prefeito de Campos Dos Goytacazes, ele era medico e por esse motivo conhecia grande parte da população de Campos isso se tornou um ponto forte em sua campanha, pois mantinha contato direto com o povo e fazia muitas consultas à população mais carente, população com qual ele obteve maior numero de votos. Seu governo durou de 1932 a 1933.

Esse pequeno tempo de mandato foi conseqüência de um acidente de avião em que o DR. Sylvio Bastos, estava presente e acabou falecendo com as demais 14 vitimas (15 no total).

Devido aos seus grandes feitos e pela sua luta pela cidade de Campos em sua homenagem foi fundado o “Colégio Estadual DR. Sylvio Bastos Tavares”.




Sylvio Escola Ontem E Hoje

A escola como dita acima foi fundada em homenagem ao prefeito Sylvio Bastos Tavares.

No inicio a escola era pequena e com poucos alunos em seu pátio ficava localizado (plantado) um “pé” (arvore) de tamarindo e nesse local era onde ocorriam as apresentações de trabalho, reuniões, hora da merenda, e até as festas da escola. Essa arvore ficou conhecida como símbolo da escola e no futuro quando o governo decidiu mudar a escola para um prédio maior uma antiga professora retirou uma muda da arvore e plantou na nova escola arvore está que está plantada na propriedade até hoje.

O primeiro prédio ainda fica localizado na Rua São Lino, mas foi condenado (sem utilização), pois está em horrível estado.

O novo prédio (utilizado até hoje) teve uma reforma no ano de 2008, e está recebendo novas instalações elétricas no ano de 2009,

O colégio é conhecido entre a população local, pois já é antigo na região e é muito conhecido por ter um bom nível de ensino e ótimos profissionais.



Escrito e editado por: Denis S. Nascimento Turma: 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário